Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Divulgado o Revalida 2023/1: Cartão de confirmação está disponível no Sistema Revalida Divulgado o Revalida 2023/1: Cartão de confirmação está disponível no Sistema Revalida

Divulgado o Revalida 2023/1: Cartão de confirmação está disponível no Sistema Revalida

Divulgado na última quinta-feira (23) documento apresenta o local de prova, data e horário da aplicação da primeira etapa do exame.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, na última quinta-feira (23), o cartão de Confirmação de Inscrição na primeira etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2023/1.

No documento contém informações como data, horário e o local de aplicação da prova, além do número de inscrição no Revalida, detalhes sobre o atendimento especializado e o tratamento pelo nome social, caso solicitados e aprovados, além de orientações gerais relativas ao exame.

Cartão de confirmação do Revalida

Para consultar o cartão, o participante acessar o Sistema Revalida com login e senha únicos do portal do Governo Federal, gov.br. Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão de confirmação no dia do exame.

Primeira etapa:  dia 05 de março
A primeira etapa será aplicada em 8 cidades, são elas: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Nota de corte do Revalida

A nota mínima para o participante ser aprovado na primeira etapa do exame é 96,635 pontos, de 150 (nota máxima). A nota de corte foi divulgada pelo Inep no dia 13 de fevereiro, por meio do Edital n.º 15/2023, publicado no Diário Oficial da União.

Prova do Revalida

Composto por duas etapas (teórica e prática), o Revalida aborda, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva.

O exame busca subsidiar, no Brasil, a revalidação do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

Fonte: Gov.br
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter