

Influenciadores e YouTubers: as carreiras mais desejadas na América do Sul
Novo estudo revela que carreiras digitais estão entre as mais desejadas pelos jovens sul-americanos
De acordo com uma pesquisa recente, as profissões de influenciador digital e YouTuber estão entre as mais cobiçadas na América do Sul. O estudo aponta para uma mudança significativa nos objetivos de carreira dos jovens, com um foco crescente em carreiras online e na indústria do entretenimento digital. Este fenômeno reflete as mudanças nas tendências globais de emprego e as novas oportunidades criadas pelo avanço da tecnologia e das mídias sociais.
A relação de países da América do Sul em que Influencer e Youtube foram as mais procuradas são os seguintes:
- Influencer: Venezuela, Colômbia, Equador, Argentina e Paraguai;
- Youtuber: Chile, Bolívia, Peru e Uruguai
Outra profissão que destoou da hegemonia Influencer/Youtuber na América Latina foi escritor, observado na Guiana. Na Guiana Francesa a profissão mais cobiçada é advogado.
É interessante observar como escritor é citado com frequências em outras regiões do globo, como nos países da Europa Oriental, no sul da Ásia, países nórdicos e na África Central e do Norte.
Na China, o país com a maior população mundial, a carreira em nutrição é a mais almejada. Já em países de grande extensão territorial como Canadá, Estados Unidos e Austrália, a profissão de piloto é a mais procurada, uma tendência também observada em outras nações de língua inglesa, incluindo Reino Unido e Irlanda.
No âmbito da tecnologia, a carreira de programador atrai interesse em países como Polônia, Croácia e Bósnia e Herzegovina. Contrariando o interesse em profissões tradicionais como médico, advogado e professor, um estudo da Remilty mostra uma preferência por outras carreiras.
Fonte: hardware.com.br