

UDF faz parcerias acadêmicas para promover a empregabilidade e destaque no currículo
O Centro Universitário UDF promove parcerias com empresas, reconhecidas no Brasil e no exterior, de cursos expressivos para elevar seus conhecimentos e dar destaque ao seu currículo.
A Universidade do Distrito Federal (UDF) é conhecida não apenas pela excelência de seus cursos, mas também por suas parcerias acadêmicas estratégicas que oferecem uma série de vantagens para seus estudantes. Essas colaborações com empresas, instituições e organizações proporcionam uma formação mais abrangente, enriquecem a experiência dos alunos e ampliam as oportunidades de empregabilidade.
Veja abaixo como as parcerias acadêmicas da UDF têm sido um diferencial na vida dos estudantes, preparando-os para enfrentar o mercado de trabalho com confiança e destaque em seus currículos.
Neste artigo você vai encontrar:
Parcerias acadêmicas da UDF
As parcerias acadêmicas da UDF são uma demonstração clara do compromisso da universidade em proporcionar uma formação de excelência e preparar seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho. Ao oferecer acesso ao mundo profissional por meio de estágios, palestras e eventos, a UDF promove a empregabilidade e o destaque no currículo dos seus alunos.
Essas parcerias representam uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional, capacitando os estudantes a se tornarem profissionais qualificados e bem-sucedidos em suas carreiras.
Sebrae/DF
O UDF estabeleceu, em 2016 e com duração de 2 anos, convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/DF) visando a desenvolver a educação empreendedora interdisciplinarmente nos cursos de graduação e estimular o ecossistema empreendedor do Centro Universitário, buscando também incentivar o desenvolvimento de competências empreendedoras em seu corpo acadêmico, bem como surgimento de start-ups na instituição.
Universidade do Porto
Com origens que remontam ao século XVIII, a Universidade do Porto é uma das maiores instituições de ensino e investigação científica de Portugal e uma das 100 melhores universidades da Europa. Mais de 31.000 estudantes, 2.300 professores e investigadores e 1.600 funcionários não docentes frequentam as suas 15 escolas e 60 unidades de investigação, distribuídas por três polos universitários localizados na cidade do Porto.
Os termos de cooperação com a Universidade do Porto viabilizam a participação em programas de extensão e cursos livres e permitem o intercâmbio de estudos, nas diferentes áreas do conhecimento, por um período de seis meses a um ano.
Fonte: UDF