Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta

21 de setembro: dia estadual dos profissionais de Beleza

O Brasil é um dos países mais preocupados com a estética no mundo todo.

Uma pesquisa do instituto GfK (Alemanha) realizada em 22 países identificou os brasileiros como o segundo lugar no ranking dos que mais gastam tempo em cuidados com a aparência. Além disso, o Brasil é o quarto no ranking mundial de consumo de cosméticos de acordo com a Euromonitor.

Na prática, isso favorece no crescimento das várias atividades econômicas que têm relação com a estética, entre elas, o setor de serviços de beleza como salões e barbearias. Com o foco neste reconhecimento, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) enaltece a importância do segmento por meio da Lei Nº 8.471/2018 que institui a data 21 de setembro como o ‘Dia Estadual dos Profissionais de Beleza’. Consideram-se profissionais de beleza para os fins desta propositura os cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores.

Veja também: Biomedicina Estética: saiba o que é e como atuar na área

A empresária Soleide Barreto atua no setor há 29 anos e comenta a satisfação pela homenagem. “É muito bom saber de uma data dedicada a nós através da legislação local, pois somos muitos mais do que profissionais da beleza, ou seja, trabalhamos com a arte na ideia de realçar o brilho que existe em cada pessoa. Dedicação, capacitações e estudos frequentes fazem parte da experiência e técnicas adquiridas ao longo dos anos sem esquecer os desafios do dia-a-dia. Agradeço a todo apoio recebido e destaco sobre o olhar do cliente refletido no espelho esbanjando felicidade como algo fantástico”, afirmou.

O curso técnico em estética

O mercado de beleza e estética no Brasil oferece muitas oportunidades. Isso porque, como visto acima, a população se preocupa bastante com o autocuidado e a vaidade pessoal. Desse modo, escolher trabalhar nesse ramo é uma opção segura em relação ao emprego e à renda, sendo o ponto inicial de uma carreira de sucesso na área.

Esse é um setor que está em crescimento, uma vez que as pessoas buscam por procedimentos estéticos para que possam se sentir cada vez mais bonitas. Com a procura e o investimento na área, surgem sempre novos procedimentos que precisam de profissionais especializados para lidar com eles.

O técnico em estética é o profissional responsável não só por operar equipamentos na realização de procedimentos estéticos, mas também por aplicar massagens e outros procedimentos. É ele o responsável por garantir que tudo será realizado com segurança, visando preservar a integridade do paciente. É de responsabilidade desse profissional entender as necessidades de cada cliente, indicando o procedimento mais adequado e fazendo a aplicação.

Ficou interessado? Saiba que com o Pravaler é possível financiar o curso de Estética e Cosmética sem pesar no bolso! E o melhor: não precisa ter feito o Enem e a contratação é 100% online.

Fonte: Jornal da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter