

Teste de nível de inglês: básico ao intermediário
Faça o teste de nível de inglês que preparamos com questões de inglês do básico ao intermediário. Bora lá?
QUESTION 01
_____ name is Robert.
QUESTION 02
They _____ from Spain.
QUESTION 03
_____ are you from?
QUESTION 04
What do you do? I’m _____ student.
QUESTION 05
Peter _____ at seven o’clock.
QUESTION 06
_____ you like this DVD?
QUESTION 07
We _____ live in a flat.
QUESTION 08
Wednesday, Thursday, Friday, _____
QUESTION 09
_____ he play tennis?
QUESTION 10
Have you _____ a car?
QUESTION 11
We don’t have _____ butter.
QUESTION 12
_____ some money here.
QUESTION 13
We _____ got a garage.
QUESTION 14
Those shoes are very _____ .
QUESTION 15
Have you got a pen? Yes, I _____ .
QUESTION 16
It is a busy, _____ city.
QUESTION 17
They _____ at home yesterday.
QUESTION 18
I _____ there for a long time.
QUESTION 19
He didn’t _____ glasses.
QUESTION 20
The restaurant was _____ busy.
QUESTION 21
Do you like the red _____ ?
QUESTION 22
He _____ to Brazil on business.
QUESTION 23
Yesterday was the _____ of April.
QUESTION 24
She’s got _____ hair.
QUESTION 25
I _____ play football at the weekend.
QUESTION 26
I _____ in an armchair at the moment.
QUESTION 27
My brother is older _____ me.
QUESTION 28
Their car is _____ biggest on the road.
QUESTION 29
It’s the _____ interesting of his films.
QUESTION 30
The phone’s ringing: _____ answer it.
QUESTION 31
Do you _____ classical or rock music?
QUESTION 32
He has _____ breakfast.
QUESTION 33
The _____ have seen it before.
QUESTION 34
I’ve never met an actor _____ .
QUESTION 35
_____ is very good exercise.
QUESTION 36
Have you _____ been on a winter sports holiday?
QUESTION 37
I can’t _____ another language.
QUESTION 38
They _____ pay for the tickets.
QUESTION 39
_____ old is their car?
QUESTION 40
Are you _____ for one or two weeks?
QUESTION 41
Stephen _____ to visit his parents.
QUESTION 42
I don’t _____ getting up early.
QUESTION 43
We _____ like to see the mountains.
QUESTION 44
They _____ ever check their emails.
QUESTION 45
They won’t come, _____ they?
QUESTION 46
He _____ know how to spell it.
QUESTION 47
Carla _____ to the radio all morning.
QUESTION 48
They _____ come to the cinema with us.
Please select 2 correct answers
QUESTION 49
I like this song. _____ do I.
QUESTION 50
We _____ them at eight o’clock.
Você infelizmente não acertou muitas questões, mas não desanime!
Cada desafio, mesmo aqueles em que não obtivemos o resultado desejado, é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. O importante não é a quantidade de respostas certas, mas sim o esforço e a dedicação que você coloca em seu treinamento.
Continue treinando, faça um plano de estudo para a língua inglesa e peça ajuda quando precisar. Com determinação e paciência, você vai ver uma melhora significativa em seu desempenho ao longo do tempo.
Aproveite e faça os outros testes:
- Exercícios de Present Continuous para aperfeiçoar seu Inglês
- Exercícios Simple Present para aperfeiçoar seu Inglês
Parabéns, você arrasou no teste de inglês e acertou a maioria das questões! 🎉
Pelo seu resultado, deu pra ver que você se dedicou e se esforçou pra ter um ótimo desempenho. O inglês é muito importante para Enem, vestibulares, concursos públicos e até entrevistas de emprego!
Estamos super orgulhosos do seu desempenho e animados para ver todo o progresso que ainda está por vir. Continue brilhando e conquistando seus objetivos no mundo do inglês! 💪🌟
Aproveite e faça os outros testes:
- Exercícios de Present Continuous para aperfeiçoar seu Inglês
- Exercícios Simple Present para aperfeiçoar seu Inglês
Gostou dos resultados? Compartilhe nas redes sociais
Share your Results:
Quem tem inglês básico ao intermediário é capaz de compreender e usar expressões mais familiares e que fazem parte do cotidiano, além de dominar a forma como se apresentar e apresentar os outros, sendo capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre onde vive, pessoas que convive e coisas que possui.
Quais são os níveis de inglês?
Os níveis de competência linguística, muitas vezes usados para avaliar a proficiência em uma língua estrangeira, podem variar de acordo com os sistemas de classificação adotados. No entanto, um dos sistemas mais amplamente reconhecidos é o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), que define seis níveis principais de competência linguística:
A1 – Iniciante (Breakthrough):
Neste nível, os aprendizes têm habilidades muito básicas na língua estrangeira.
Eles podem compreender e usar expressões cotidianas muito simples e cumprir necessidades imediatas de comunicação.
A2 – Básico (Waystage):
Os alunos neste nível podem compreender e usar frases e expressões cotidianas relacionadas a áreas de experiência imediata.
Eles podem descrever aspectos simples de sua vida, como família, trabalho e compras.
B1 – Intermediário (Threshold):
No nível intermediário, os alunos podem lidar com situações cotidianas de forma independente.
Eles podem participar de conversas sobre tópicos conhecidos, como trabalho, escola, lazer e viagens.
B2 – Intermediário Avançado (Vantage):
Os alunos neste nível são capazes de compreender e produzir textos e discursos mais complexos.
Eles podem participar de discussões e expressar opiniões sobre uma variedade de tópicos.
C1 – Proficiência Efetiva (Effective Proficiency):
No nível de proficiência efetiva, os alunos têm um domínio avançado da língua estrangeira.
Eles podem compreender e produzir textos e discursos longos e complexos, bem como participar de discussões sofisticadas.
C2 – Domínio Pleno (Mastery):
Este é o nível mais alto de competência linguística, onde os alunos têm um domínio completo da língua estrangeira.
Eles podem compreender e produzir textos e discursos altamente complexos, bem como se comunicar com fluência e precisão em uma variedade de contextos.
- Esses níveis são amplamente aceitos internacionalmente e são usados para avaliar a proficiência em várias línguas, não apenas o inglês. Eles fornecem uma estrutura útil para descrever as habilidades linguísticas em diferentes estágios de aprendizado.
Diferenças entre o básico e o intermediário
No nível básico, os estudantes geralmente possuem um vocabulário limitado e dominam estruturas gramaticais simples. Eles podem entender e formular frases básicas, mas a comunicação é limitada.
Já no nível intermediário, os alunos expandem seu vocabulário e adquirem um conhecimento mais sólido da gramática. Eles conseguem compreender textos e conversas mais complexas, expressar ideias de forma mais clara e elaborar textos mais extensos. A fluência na conversação também melhora, permitindo que participem de discussões mais abrangentes sobre diversos tópicos.